Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento e Investimentos > Notícias > Teleconferência faz treinamento para avaliação do Plurianual

Notícias

Teleconferência faz treinamento para avaliação do Plurianual

publicado:  22/10/2002 12h19, última modificação:  01/03/2016 20h24

Brasília, 22/10/2002 - O novo governo, que assumirá em janeiro de 2003, receberá uma quantidade extraordinária de informações sobre os 387 programas que formam o Plano Plurianual 2000/2003. Terá, inclusive, um mapa de como os programas são administrados pelas entidades governamentais, tanto em Brasília quanto nos locais onde eles são executados.

A afirmação é do Secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, José Paulo Silveira, que coordenou a Teleconferência de Avaliação da Gestão das Organizações, reunindo, através de 80 pontos em todo o país, representantes das entidades vinculadas aos ministérios que desenvolvem os programas do PPA 2000/2003.

O objetivo da Teleconferência, que teve 127 participantes no auditório do Ministério do Planejamento, em Brasília, e se destinou a 264 organizações vinculadas no país, foi treinar servidores que trabalham em escolas técnicas, hospitais, autarquias, fundações, universidades e empresas estatais, preparando-os para a avaliação do PPA.

Segundo José Paulo Silveira, as avaliações terminam sempre em abril do ano seguinte ao ano avaliado, mas devido à transição de governo, este ano a avaliação está dividida em duas etapas: a atual, qualitativa, que encerrará na primeira quinzena de dezembro, com subsídios para o PPA 2004/2007, cuja elaboração deve começar em janeiro de 2003, e a outra, quantitativa, que só poderá ser feita após o encerramento do ano, a ser apresentada em janeiro de 2004.

A Teleconferência faz parte da Avaliação Anual do PPA e é um trabalho realizando em conjunto com a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento e o IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.