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Novidades do sistema de compras são apresentadas a gestores

publicado:  06/12/2013 20h24, última modificação:  01/03/2016 20h24

Encontro mensal discute inovações no Sistema de Compras

Brasília, 06/12/2013 - Representantes de Subsecretarias de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA) dos órgãos públicos federais estiveram reunidos, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, com especialistas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MP). Juntos, para mais uma edição do Café com Logística, os servidores discutiram as novidades do primeiro módulo de Gestão da Ata de Registro de Preços, alternativa que padroniza as aquisições e amplia a transparência das compras públicas.

Além de trazer esclarecimentos sobre as novidades implantadas em novembro desse ano, o encontro também adiantou novas mudanças que deverão entrar no ar no primeiro semestre de 2014. "Temos técnicos trabalhando na possibilidade de fazermos o remanejamento de cotas na ata de registro de preços", afirmou Ana Maria Vieira dos Santos, diretora de Logística e Serviços Gerais do Ministério do Planejamento. A alternativa destacada pela diretora permite que um órgão participante e aderente possa remanejar suas cotas para que outro órgão público as utilize.

O Café com Logística é um encontro mensal com o objetivo de ampliar o diálogo institucional entre as Subsecretarias de Planejamento, Orçamento e Administração e unidades equivalentes com o Ministério do Planejamento. Nessa edição de dezembro, os presentes receberam o 4º Caderno Digital de Logística, sobre Compras Públicas de Micro e Pequenas Empresas.

CAPACITAÇÃO

As novidades que foram apresentadas aos representantes das SPOAS nessa sexta-feira e as relativas ao módulo técnica e preço do RDC serão tema de uma capacitação que será realizada no auditório do Ministério do Planejamento, Bloco K, no dia 11 de dezembro, quarta-feira, das 08h30 às 12h00.