Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento e Investimentos > Notícias > Avança Brasil - Paraguai irá integrar "Projeto Fronteiras"

Notícias

Avança Brasil - Paraguai irá integrar "Projeto Fronteiras"

publicado:  13/08/2002 14h06, última modificação:  01/03/2016 20h23

Brasília, 13/08/2002 - O Governo Federal, através da Secretaria Nacional Antidrogas - Senad - formaliza nesta quarta- feira, 14, parceria com o Paraguai para implantar, nos municípios fronteiriços de Ponta Porá (Brasil) e Pedro Juan Caballero, (Paraguai) o "Projeto Fronteiras" pela redução do uso de drogas na região.

A solenidade de assinatura do protocolo de intenções será às 9h, no salão da AABB em Ponta Porá e depois às 11h na Casa da Cultura de Pedro Juan Caballero, quando será realizado um seminário sobre o projeto. O acordo será assinado pelo Secretário Nacional Antidrogas do Brasil, general Paulo Roberto Uchoa e pelo seu correspondente no Paraguai, Hugo Castor Ibarra.

O "Projeto Fronteiras", que prevê o engajamento de toda a sociedade, deverá ser desenvolvido em etapas. A primeira delas será a realização de pesquisa para mapear o uso de drogas nos municípios participantes. A partir desta base será traçado um plano de ação.

Do projeto internacional pela redução da demanda de drogas participam ainda a Argentina, o Uruguai e a Bolívia, também com cidades fazendo par com as representantes brasileiras.

Para fazer frente às estratégias conjuntas foram orçados investimentos da ordem de US$ 740 mil. A Senad deverá contar com o patrocínio da Comissão Interamericana para o Controle de Abuso de Drogas - Cicad.

A redução do uso de drogas é meta do Programa Nacional Antidrogas, do Plano Avança Brasil, coordenado pelo Ministério do Planejamento.