Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU realizará cadastro de famílias de baixa renda no Pará

Notícias

SPU realizará cadastro de famílias de baixa renda no Pará

publicado:  09/09/2013 21h08, última modificação:  28/05/2015 16h10

Famílias serão cadastradas até 15 de outubro para ter acesso aos programas sociais do governo federal


Brasília, 9/9/2013 - A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Pará realizará - entre 16 de setembro e 15 de outubro - o cadastramento de famílias de baixa renda para inclusão em programas sociais do Governo Federal.

Esse cadastro é voltado para as famílias ribeirinhas, quilombolas e populações tradicionais que vivem do agroextrativismo e que já receberam o Termo de Autorização de Uso Sustentável (TAUS), mas, que ainda se encontram fora do Cadastro Único do Governo Federal.

Os municípios contemplados nessa ação serão em Chaves e Afuá no Arquipélago do Marajó; Cametá, Limoeiro do Ajuru e Abaetetuba no Baixo Tocantins todos localizados no Estado do Pará. Estima-se que cerca de sete mil famílias serão atendidas. Essa ação faz parte do programa Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Para o superintendente da SPU, Lélio Costa, é muito importante à integração das políticas públicas para o cumprimento da função socioambiental das áreas da União. "Estamos incluindo as famílias carentes que historicamente nunca tiveram o reconhecimento de suas posses garantidas. Estamos levando o Estado brasileiro a quem mais precisa", concluiu o superintendente.