Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU promove cessão de áreas dem Xerém

Notícias

SPU promove cessão de áreas dem Xerém

publicado:  09/12/2005 08h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 9/12/2005 - A secretária de Patrimônio da União Alexandra Reschke, participou ontem, em Xerém, na cidade de Duque de Caxias, da cerimônia que promoveu a cessão de uma área onde estão localizadas as vilas Operária, Nossa Senhora das Graças, Santa Alice, Mantiqueira e Conjunto Salgado Filho, onde residem cerca de 3000 pessoas, descendentes e antigos funcionários da Fabrica Nacional de Motores, para a prefeitura local, com a intenção de que se promova a regularização das áreas que vem sendo reivindicada pelos moradores do local a vários anos.


Durante o evento, que contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas que residem nas áreas a serem regularizadas, a secretária, ficou surpresa com uma faixa onde a população destacava a eficiência do processo realizado pela atual gestão da SPU, que trazia escrito, 50 anos em 1. Segundo a população local, a Secretaria do Patrimônio da União, através da Gerência Regional do Rio de Janeiro liderada por Paulo Simões, conseguiu fazer em apenas um ano o que os governos anteriores não conseguiram fazer em 50.

O processo foi viabilizado devido ao esforço total da prefeitura de Duque de Caxias, e de parlamentares que representam a população local, tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro, além de todos os moradores envolvidos no processo.


Secretária Alexandra Reschke e equipe da GRPU/Rio

A secretária Alexandra, em um discurso emocionado, destacou a importância do processo de regularização fundiária que é uma das principais metas do Governo do Presidente Lula - a conclusão de processos como este mostram que hoje a Secretaria de Patrimônio da União encontrou o rumo certo e, sem dúvida, esse é apenas mais um de vários processos que serão concluídos no Estado do Rio de Janeiro até o término da atual gestão.

O gerente local, Paulo Simões destacou a força da população local, para ele a participação popular nos processos de regularização fundiária são fundamentais para o sucesso dos processos de regularização fundiária. A Intenção da SPU é de regularizar o maior número de áreas possíveis no Estado do Rio de Janeiro até o final da atual gestão.