Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU discute sistema de informação e gestão com 27 regionais

Notícias

SPU discute sistema de informação e gestão com 27 regionais

publicado:  14/06/2007 09h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 14/6/2007 - “Estamos todos participando da construção de uma nova secretaria do Patrimônio da União”, disse a secretária nacional da SPU, Alexandra Reschke, ao abrir o Encontro Temático sobre Sistema de Informação e Gestão do Patrimônio da União, na manhã de quinta-feira(14/6), e que reúne, até o fim da tarde de sexta-feira, no Hotel St. Paul de Brasília, representantes das 27 gerências regionais.

 

 
Foto: Antonio cunha/Divulgação.

 

O encontro, de acordo com a diretora de Programas da SPU, Louise Ritzel, é para mostrar aos representantes das gerências o que é o Sistema de Informação e Gestão e, também, sensibilizar toda a equipe, em todo território nacional, para a importância da construção deste mecanismo em suas regionais.

 

O secretário executivo adjunto do ministério do Planejamento, Luciano Oliva Patrício, lembrou que muita coisa mudou, e continuará mudando, com os investimentos do ministério do Planejamento e com o esforço dos nossos servidores. “Se antes a situação era precária, com uma postura de inferioridade por parte da SPU e com a dificuldade em reconhecer e localizar os imóveis da União, o rendimento e o desempenho, hoje, estão visivelmente melhores”, disse Patrício ao participar da abertura do encontro. 

 


Foto: Antonio cunha/Divulgação.

 

 Segundo a secretária adjunta da SPU, Eliane Fernandes da Silva, “vamos poder relacionar informações sobre os imóveis da União em interação com outros órgãos, como a Receita Federal,  Ibama , Incra e outros parceiros que também são responsáveis pela gestão empresarial”.

 

O público também sai beneficiado com o novo Sistema. O Balcão Virtual que hoje já existe, mas que apenas garante a emissão de segunda via dos darfs e laudêmio, vai poder fornecer todas as informações sobre os imóveis, que estarão disponíveis na rede, a partir de agora.

 


Foto: Antonio cunha/Divulgação.

 

Além disso, como explicou a secretária Alexandra Reschke, que a SPU passará a dar ao servidor, em todo o País, a certeza e a segurança de que ele precisa ao passar informações ao nosso público. É a renovação da gestão pública.

 

O Sistema de Informação e Gestão do Patrimônio da União está sendo levado a cabo em parceria com a diretoria de Governo Eletrônico – SLTI/DGE (representada, no Encontro, pela diretora Patrícia Pessi) e com a diretoria de Articulação Institucional da Seges (o diretor Josemir Mangueira Assis, esteve presente).

Para a implantação do novo Sistema foi feita licitação que resultou na contratação de um consórcio formado por MAS – Inforsistema e Automação Ltda., DBA – Engenharia de Sistemas Ltdas., Tata Consultancy Services do Brasil S.A. e B2BR Business to Business Informática do Brasil. O valor total do empreendimento é de R$ 3.290.157,94.