Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Secretaria do Patrimônio da União ampliará quadro

Notícias

Secretaria do Patrimônio da União ampliará quadro

publicado:  29/08/2005 09h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 29/8/2005 - A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), conduzida pela Secretária Alexandra Reschke, será incrementada com 250 novos servidores de nível superior, nos cargos da estrutura do Plano de Classificação de Cargos (PCC). A medida só será possível porque o Ministério do Planejamento autorizou nesta sexta-feira (26), por meio de portaria publicada no Diário Oficial, a realização de concurso público nos próximos seis meses.

Segundo Alexandra Reschke, a iniciativa do Ministério do Planejamento reforça o compromisso de reestruturação da SPU assumido pela atual gestão. A Secretária disse que a ampliação do quadro de pessoal da SPU vai fortalecer a intervenção da Secretaria no país. “Com a equipe ampliada seremos favorecidos no cumprimento de nossa missão de conhecer, zelar e garantir que cada imóvel da União cumpra a sua função sócio ambiental, em harmonia com sua função arrecadadora, em apoio aos projetos estratégicos para a Nação”, frisou Alexandra.

A Secretaria do Patrimônio da União conta atualmente com 505 servidores do PCC e 66 de outras carreiras. Pelo instrumento do concurso ingressarão no setor 11 arquitetos, 10 arquivistas, 83 engenheiros, 32 engenheiros agrônomos, 23 geógrafos e 91 técnicos de nível superior.

O concurso será de responsabilidade do Ministério do Planejamento. Caberá ao Ministério baixar as normas específicas relativas ao certame, incluindo a publicação do edital de abertura.