Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Plano de Gestão Integrada na Paraíba será analisado

Notícias

Plano de Gestão Integrada na Paraíba será analisado

publicado:  30/05/2008 09h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 30/5/2008 - A cidade de Conde, localizada na Zona da Mata paraibana, está um passo mais perto dos benefícios do Projeto Orla. Na terça-feira, 27/5, o gerente regional do Patrimônio da União, Welison Araújo Silveira, e a coordenadora de Gerenciamento Costeiro da Paraíba, Maria Betânia de Carvalho, entregaram o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI) ao prefeito da cidade, Aloísio Régis.

 

Depois de receber o visto do prefeito, o PGI seguirá para análise da Comissão Técnica Estadual (CTE). A análise da CTE está prevista para início em 10 de junho. Depois de aprovado, o PGI será avaliado pelos ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, para que os trabalhos no local possam ter início.

 

O Plano de Gestão Integrada engloba todas as obras e planos previstos para a região, de acordo com as bases conceituais do Projeto Orla. O PGI de Conde foi elaborado com a participação de diversos órgãos envolvidos na gestão da orla local, além da sociedade civil. O plano é resultado de oficinas de capacitação e reuniões que discutiram todos os trechos que formam os 35 km de orla do município, a maior no Estado da Paraíba.

 

“A finalização do Plano de Gestão Integrada da cidade irá trazer um desenvolvimento turístico sustentável do Estado da Paraíba”, afirma o gerente regional do Patrimônio da União. Atualmente, Conde é o município da Paraíba que mais se destaca em termos turísticos.

 

 

GRPU/PB cede terreno à Receita Federal

A Gerência Regional do Patrimônio da União na Paraíba (GRPU/PB) fez a entrega de um terreno com 2.000 m² no município de Santa Rita à Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa.

 

A assinatura do Termo de Entrega ocorreu na sede da GRPU/PB no dia 26/5. Participaram da cerimônia o gerente regional Welison Araújo Silveira e o delegado da Receita Federal Marconi Marques Frazão.

 

O terreno será destinado para a Agência da Receita do município de Santa Rita. A propriedade foi doada pela prefeitura à União, que cedeu a área à Receita.