Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Caixa e Ministério do Planejamento assinam contrato para a alienação de 239 imóveis da União

Notícias

Caixa e Ministério do Planejamento assinam contrato para a alienação de 239 imóveis da União

Os imóveis estão em Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e em várias cidades mineiras

publicado:  22/01/2016 19h10, última modificação:  22/01/2016 19h10
Casas, apartamentos, prédios comerciais e lotes serão avaliados pela Caixa e ofertados para venda ainda este ano. A lista dos bens selecionados para venda foi publicada no Diário Oficial da União. Clique aqui para acessar.

Após concluir a avaliação, a Caixa definirá, por meio de edital, como serão realizados os leilões, o valor de venda dos imóveis e as condições para compra – à vista ou por financiamento imobiliário. Entre os imóveis selecionados estão apartamentos em Ipanema, no Rio de Janeiro, casas no Lago Sul e no plano-piloto, em Brasília, prédios na região central de Recife, imóveis na Zona Sul e no centro de São Paulo e em várias cidades mineiras. 

De acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), o governo federal estima arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão com a venda dos imóveis. Pela prestação do serviço, a remuneração da Caixa será de 3,5% do valor de venda dos bens.

O vice-presidente de Operações Corporativas, Rubens Rodrigues dos Santos, ressaltou que a alienação desses imóveis trará efeitos positivos não só em relação à receita, mas na ampliação da carteira de clientes e crescimento das possibilidades de negócio.
 
“Uma vez mais a expertise da Caixa é reconhecida no segmento de alienação de bens imóveis, por promover processos transparentes, abrangentes e inclusivos, reforçando o papel da Caixa como principal parceira do Governo Federal”, salientou o vice-presidente.