Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > PLANEJAMENTO LANÇA NOVA VERSÃO DO GUIA DE SOFTWARE LIVRE NO 10ºCONIP

Notícias

PLANEJAMENTO LANÇA NOVA VERSÃO DO GUIA DE SOFTWARE LIVRE NO 10ºCONIP

publicado:  16/04/2015 18h18, última modificação:  16/04/2015 18h18

Brasília, 21/6/2004 - O Ministério do Planejamento vai fazer o lançamento de nova versão (0.5), para consulta pública, do Guia Livre - Referência de Migração para Software Livre no Governo Federal no 10º Congresso de Informática Pública - CONIP, que acontece de 22 a 24 de junho, no Frei Caneca Convention Center, em São Paulo.

O lançamento será feito pelo no dia 24, às 10h30, na sala nove. O secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Rogério Santanna, vai participar da solenidade de abertura na manhã do dia 22 e à tarde faz palestra sobre compras governamentais no governo federal.

Outros representantes da SLTI farão ainda exposições sobre os seguintes temas: "prestação de serviços on-line através do Portal Único do governo Federal, Integração de cadastros sociais e Padrões de Interoperabilidade (arquitetura e-PING), inclusão digital, através do programa Computadores para Inclusão, software livre com o lançamento para consulta pública do Guia Livre, e compras governamentais".

Os participantes do Conip terão a oportunidade também de conhecer algumas iniciativas do Comitê Executivo do Governo Eletrônico (CEGE) através do contato com coordenadores de Comitês Técnicos do governo eletrônico, como o de inclusão digital, o de Gestão do conhecimento, e o de Integração de sistemas.

O Congresso de Informática Pública - CONIP é o fórum brasileiro de discussão e apresentação das principais iniciativas de modernização do serviço público nacional e internacional com o uso da Tecnologia da Informação.

Participam do congresso dirigentes municipais, estaduais e federais, representantes públicos, dirigentes e especialistas de órgãos responsáveis pela modernização do setor público e outras lideranças da sociedade que buscam viabilizar novas propostas de inclusão digital e informatização pública.