Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo quer integração eletrônica com estados e municípios

Notícias

Governo quer integração eletrônica com estados e municípios

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 26/11/2003 - O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana, disse que o governo pretende promover a interoperabilidade com os estados e municípios. "Temos a preocupação de investir na integração para podermos oferecer soluções mais completas em termos de governo eletrônico para o cidadão".

A afirmação foi feita hoje na abertura do seminário internacional Governo Eletrônico e Governos Locais. Esteve presente à solenidade, o embaixador do Reino Unido, Roger Bone. Ele destacou a parceria que vem sendo feita com o governo brasileiro, desde o início do ano, na área de governo eletrônico, e que motivou a vinda dos especialistas ingleses para participarem do seminário.

Santana afirmou que, dentro desta parceria que está se formando, a SLTI pretende firmar, já em 2004, um acordo de cooperação técnica com o governo britânico, pelo fato daquele país ser referência mundial naquela área.

Charlie Aitken, consultor sênior do escritório de governo eletrônico do Reino Unido, foi o primeiro dos especialistas estrangeiros a fazer sua palestra. Ele falou sobre a estrutura do governo eletrônico do governo inglês e os pressupostos utilizados na oferta de serviços eletrônicos aos cidadãos.

Para amanhã, está previsto o painel Democracia eletrônica: participação pela Internet e mais dois sobre as experiências da Caixa Econômica Federal e do Reino Unido em governo eletrônico, com palestras dos especialistas Martin Fergunson, diretor da Agência de Desenvolvimento do governo britânico e de Shani Fancett, diretora do Escritório de Aconselhamento de Cidadãos.