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Curso de Pregoeiro do Siasg com inscrição até 6ª, 18/10

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 15/10/2002 Estão abertas até o dia 18 de outubro as inscrições para o primeiro curso oferecido pela Escola Virtual do Sistema Integrado de Administração e Serviços Gerais - SIASG, de formação de pregoeiros, com início previsto para o dia 28. Os interessados precisam estar atuando na área de compras, receber autorização da chefia imediata e enviar seus dados pelo endereço eletrônico escolavirtual.siasg@planejamento.gov.br .A avaliação para essa experiência piloto acontecerá entre os dias 21 e 25 deste mês.

A Escola - criada pela equipe do Departamento de Logística e Serviços Gerais da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceira com o Serpro - foi apresentada durante I Fórum Nacional do Sistema de Serviços Gerais - SISG, no início de outubro. Elizabeth Braga, diretora de Logística e Serviços Gerais, afirma que inicialmente sua equipe avaliará os pedidos de inscrição, com o objetivo de criar um perfil de usuário para cada curso.

"Quando tivermos consolidado os perfis, as inscrições serão avaliadas pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) ou pela Comunidade do SIASG. A comunidade é uma rede de profissionais vinculados às regionais do Serpro em todo o Brasil, que já atuam conosco atendendo e tirando dúvidas dos usuários do Sistema", explica Elizabeth.

Poderão ser abertas várias turmas para o curso de pregoeiros, de acordo com a procura, e cada módulo funcionará dentro de um prazo determinado. Haverá testes e simulações de pregão, além dos conteúdos normais. Um tutor desenvolverá os conteúdos com o apoio de professores especializados no assunto. Para entrar em contato com os tutores o aluno usará o e-mail, e as respostas serão dadas no horário comercial, das 8h às 18 horas.

OUTROS CURSOS - Elizabeth Braga adianta que a Secretaria de Logística está trabalhando na montagem de mais dois cursos, que deverão ser oferecidos até dezembro e janeiro: sobre o SIDEC (Sistema Integrado de Envio de Documentos de Compra), o SISTP (Sistema Integrado de Preços Praticados) e o SICON (Sistema Integrado de Gestão de Contratos).

"Este último, do SICON, é um módulo novo. Ele ensina a trabalhar com o cronograma físico-financeiro das compras (etapas, execução e etapas pagas), e será muito útil para os gestores, que antes só contavam com um sistema de contratos para registrar todo o comportamento das compras", diz a diretora da Logística e Serviços Gerais.

Até fevereiro, a Secretaria de Logística vai disponibilizar um curso diferente, não ligado à tecnologia, mas ao conteúdo do trabalho na área de compras. Trata-se do curso de Processo de Gestão de Compras Governamentais, que tratará de legislação e do acompanhamento dos contratos, desde seu início até a execução físico-financeira.