Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos > Notícias > Previdência autorizada a contratar 40 profissionais temporários

Notícias

Previdência autorizada a contratar 40 profissionais temporários

publicado:  17/07/2013 15h45, última modificação:  28/05/2015 12h29

Brasília, 17/07/2013 - O Diário Oficial da União desta quarta-feira publica a Portaria Interministerial nº 260, que autoriza a contratação de 40 profissionais de nível intermediário e de nível superior. A seleção visa a atender necessidade temporária do Programa de Modernização de Gestão da Previdência Social - Proprev, e ocorrerá por meio de processo simplificado. A portaria é assinada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

As vagas de nível intermediário são sete e os selecionados desempenharão Atividades Técnicas Especializadas e de Apoio à Tecnologia da Informação.

As demais 33 vagas exigem nível superior em uma destas áreas: Economia, Administração de Empresas, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Atuária, Matemática ou Estatística. Os selecionados exercerão atividades técnicas de suporte e complexidade Intelectual.

Os contratos terão a duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o máximo de quatro anos. Esse tipo de seleção por processo simplificado é regulada pela Lei nº 8.745/1993, que permite a contratação temporária até que seja possível a realização de concurso público.

O Ministério da Previdência Social publicará em breve o edital com informações como período de inscrições e remuneração dos profissionais, bem como a descrição das atribuições de cada um.